Para as crianças, ser bilíngue é uma vantagem no que diz respeito às suas habilidades cognitivas, uma vez que, segundo cientistas, essa característica melhora as funções do cérebro, como ignorar distrações, mudar o foco e manter informações na mente.

Ainda de acordo com estudos científicos, as crianças expostas desde muito cedo a duas línguas, crescem como se tivessem dois seres monolíngues alojados dentro de seus cérebros. Confundir alguma palavra entre os dois idiomas é perfeitamente normal, sobretudo no começo do ensino, e não significa um empecilho ao desenvolvimento da criança.

A respeito da melhor idade para iniciar o aprendizado de um segundo idioma, as opiniões de especialistas dividem-se. A maioria, porém, concorda que crianças bilíngues são mais criativas e desenvolvem melhor as habilidades de resolução dos problemas. Além disso, falar um segundo idioma, desde cedo, ajuda a criança a programar circuitos cerebrais para que, no futuro, aprenda novas línguas.

Vale ressaltar a importância de como introzuir o idioma à criança, pois não se deve obriga-la a falar. É essencial que o infante tenha vontade de aprender, familiarizando-se com a língua aos poucos, sem pressas nem obrigações. Uma boa forma de despertar a curiosidade das crianças é apresentar jogos, brincadeiras e filmes, por exemplo, em inglês.

Vantagens de ser uma criança bilíngue:
1- Comunicação. A capacidade de comunicação com os pais, familiares, e com mais pessoas quando viajam ou convivem com pessoas estrangeiras.
2- Cultural. O acesso a duas culturas diferentes. À literatura, às histórias, a diferentes comportamentos, tradições, conversações, meios de comunicação, etc.
3- Conhecimento. Quanto mais conhecimento, mais desenvolvido será o raciocínio de uma criança bilíngue.
4- Oportunidades. As portas do mercado de trabalho oferecem mais oportunidades às pessoas bilíngues.

FUNCIONAMENTO

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta
7h às 17h