Proposta Pedagógica
Respeitando as capacidades e tendências individuais, a Creche Escola Espaço Inteligente tem em sua proposta a construção do conhecimento por meio do despertar das mais variadas inteligências.
Pilares Teóricos
Todo o ensino é voltado para a teoria de Howard Gardner. Na escola, o conhecimento de cada aluno é desenvolvido por meio do despertar de suas inteligências individuais.
Metodologia
Com base na curiosidade e no interesse das crianças, as atividades são planejadas de forma sensível, através dos mais diversificados materiais e explorando vários espaços.
Inteligência Linguística
Sensibilidade para os sons, ritmos e significados das palavras; sensibilidade para as diferentes funções da linguagem. Habilidade para usar a linguagem para convencer, agradar, estimular ou transmitir ideias.
Inteligência Musical
Habilidade para produzir e apreciar ritmos, tons e timbres, para discriminar sons, para apreciar música e tocar um instrumento ou compor.
Inteligência Lógico-Matemática
Sensibilidade e capacidade para perceber padrões matemáticos ou lógicos, habilidade de raciocínio, para explorar padrões, levantar hipóteses, para experimentar de forma controlada.
Inteligência Espacial
Capacidade em perceber o mundo visual e espacial e de atuar sobre ele. Capacidade de pensar em termos tridimensionais, perceber imagens externas e internas, criar, transformar ou modificar imagens, localizar-se e encontrar objetos no espaço.
Inteligência Cinestésica
Capacidade para controlar os movimentos do corpo, para usar a coordenação fina e ampla no esporte, nas artes cênicas ou plásticas. Permite que os indivíduos manipulem objetos com precisão e movam-se de forma coordenada e precisa.
Inteligência Emocional
Habilidade para perceber intenções e desejos de outras pessoas e reagir apropriadamente a partir dessa percepção, assim como ter acesso aos próprios sentimentos, necessidades e desejos.
Inteligência Naturalista
Habilidade em observar padrões na natureza, compreendendo os sistemas naturais e aqueles criados pelo homem.