O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) pode ser percebido, basicamente, devido a três sintomas: desatenção, impulsividade e hiperatividade. É um dos quadros mais incidentes na infância e adolescência, acometendo aproximadamente 5% das pessoas com idade escolar.

Sua origem ainda é controversa. Uma área da comunidade científica defende que se trata de um fenômeno biológico. A outra afirma que é algo psicológico ou social, relacionado com a família ou ambiente em que a criança vive.

Entretanto, diferente do monstro que se pensa que é, a maior desvantagem do Déficit de Atenção é não saber que tem e, assim, não conseguir aproveitar os aspectos positivos. É preciso deixar claro que a incapacidade de concentrar-se não se dá por falta de esforço ou indisciplina. Pedir para alguém com TDAH se concentrar é como pedir a um míope para enxergar melhor.

Os pequenos diagnosticados com esse transtorno precisam receber tratamento. Se não forem cuidadas, podem adquirir uma série de sequelas negativas ao longo dos anos, mas, se bem tratadas, com certeza elas podem se tornar adultos e profissionais eficientes e normais!

FUNCIONAMENTO

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta
7h às 17h